O Aeroporto Internacional de Natal, localizado em São Gonçalo do Amarante/RN, já recebeu um montante que já soma mais de 9,4 milhões de reais,segundo a empresa administradora Zurich Airport Brasil. Esses recursos foram destinados a melhorias na infraestrutura, manutenção e limpeza, sustentabilidade, tecnologia, segurança, acessibilidade e reorganização da principal porta de entrada dos
Na perspectiva comercial, instalou as salas VIP doméstica e internacional, reformou o estacionamento standard e instalou o estacionamento VIP; realizou ainda a limpeza pesada da fachada e iniciou a limpeza profunda do terminal.
Para melhorar a climatização, instalou nove climatizadores provisórios e está reformulando todo o sistema de ar-condicionado definitivo; na área de sustentabilidade, os desvios de aterro sanitário saíram de 15% para 85% dos resíduos.
Para o CEO da concessionária, Ricardo Gesse, esse é um momento inicial de organização e implantação do estilo de operação da empresa: “O Natal Airport é um dos nossos principais aeroportos no Brasil, nosso primeiro aeroporto no Nordeste. Deixá-lo no padrão Zurich Airport Brasil requer esforços e investimentos. Faz parte do nosso DNA oferecer um novo patamar de qualidade e gerar experiências incríveis para todos”, pontuou Gesse.
Atualmente o Natal Airport está recebendo melhorias no look and feel, o que compreende a revitalização de todas as longarinas (assentos) do embarque - 75% delas serão energizadas, atendendo a uma solicitação antiga dos passageiros de falta de tomadas. O carpete será substituído pelo piso amadeirado, trazendo eficácia na limpeza do terminal e mais conforto ao passageiro.
HISTÓRICO DO NATAL AIRPORT
No dia 19 de fevereiro de 2024, a Zurich Airport Brasil passou a operar o Aeroporto Internacional de Natal, o primeiro aeródromo a participar de relicitação no Brasil. A nova concessionária detém 100% do aeroporto - que atualmente tem capacidade para até 6,5 milhões de passageiros por ano - e irá operá-lo até 2054.