Home

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte celebrará os 75 anos da Liga Norte-Riograndense Contra o Câncer com uma sessão solene, destacando as contribuições da instituição ao atendimento e combate ao câncer. O evento, uma proposição do deputado estadual Hermano Morais (PV), será realizado no dia 4 de outubro, às 10 horas, na Assembleia Legislativa.

A Liga destina mais de 70% de seus atendimentos ao SUS, reforçando seu compromisso com a saúde de forma acessível. A cada ano, a instituição amplia seus serviços, como evidenciado pela inauguração recente do Centro de Diagnóstico e Ensino do Seridó. Em seu primeiro mês, o Centro realizou 500 atendimentos, evitando que pacientes de 27 municípios precisassem se deslocar para a capital.

Para Hermano Morais, a trajetória da Liga é exemplar: “A Liga, que começou com um grupo pequeno de médicos dedicados, hoje é referência no país e ocupa a terceira posição nacional em cirurgias oncológicas realizadas pelo SUS, com mais de 8 mil procedimentos em 2023. Além disso, a Liga reduziu para apenas cinco dias o tempo de espera para o início de tratamento de quimioterapia,” afirmou.

Outro marco é a construção do Hospital de Oncologia Pediátrica, o primeiro do estado voltado ao câncer infantojuvenil, com previsão de conclusão no primeiro semestre de 2025. “A Liga Contra o Câncer é um exemplo do que se pode alcançar com solidariedade, comprometimento e excelência no atendimento. São 75 anos de uma trajetória que fortalece nossa saúde pública e proporciona esperança para milhares de potiguares,” reforça Hermano Morais.

Poste um comentário

comente aqui..