Home

Natal



A doença atinge cerca de 30% da população brasileira e está entre as alergias mais prevalentes no país


O Instituto Atena de Pesquisa Clínica está recebendo voluntários que queiram participar de protocolo de pesquisa sobre rinite alérgica. 

O estudo visa avaliar a eficácia de medicação para tratamento dos sintomas agudos da Rinite Alérgica Perene. 

A medicação em análise já existe no mercado, porém necessita de uma revalidação da Anvisa para continuar sendo comercializada e utilizada com essa finalidade.


Podem ser voluntárias pessoas de ambos os sexos, com idade igual ou superior a 18 anos, que tenham diagnóstico de Rinite Alérgica Perene há pelo menos nove meses e estejam, no momento da visita de triagem, com sintomas clínicos da doença. 

Os interessados em participar do estudo da rinite devem fazer contato pelos telefones (84) 99992-0089 ou (84) 2020-3430. O serviço é inteiramente gratuito.


No estudo serão utilizados um anti-histamínico, que é um antialérgico, e um descongestionante nasal. Juntos eles possuem uma ação para alívio dos sintomas decorrentes da Rinite Alérgica Perene.


Os sintomas mais comuns da rinite são: coceira frequente no nariz e/ou nos olhos, espirros seguidos, principalmente, pela manhã e à noite, coriza (nariz escorrendo) frequente e obstrução nasal. Muitos pacientes confundem os sintomas com gripes recorrentes, mas vale lembrar que a rinite não é uma doença contagiosa.


O Instituto Atena de Pesquisa Clínica atua há 25 anos em Natal e participa de protocolos de pesquisa de diversas áreas da medicina. Está localizado na Av. Marechal Floriano Peixoto, 385 – Tirol.

Poste um comentário

comente aqui..