O presidente da República Popular da China, Xi Jinping, chegou ao Brasil para participar da Cúpula de Líderes, do G20, encontro diplomático de autoridades das 19 maiores economias do mundo, mais União Africana e União Europeia, que aconteceu nesta segunda-feira (18) e terça-feira (19), no Rio de Janeiro.
Com a presença do estadista no país, as relações comerciais e políticas entre China e Brasil ganham ainda mais relevância, especialmente por conta de uma reunião marcada para quarta-feira (20), com o presidente brasileiro Luiz Inácio ‘Lula’ da Silva. O encontro pode abrir novas perspectivas para investimentos, importações e exportações entre os países, que comemoram 50 anos de relação diplomática neste ano.
Lincoln Fracari, fundador e CEO da China Link, maior empresa em soluções de importação China-Brasil; e consultor especialista na relação entre os dois países, está à disposição para análises sobre os impactos dessa visita para o mercado brasileiro e como as empresas nacionais podem aproveitar o fortalecimento dessa relação bilateral.