A deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) destinou recursos, através de emenda parlamentar, para a construção de uma Unidade Básica de Saúde Indígena na Comunidade Amarelão, em João Câmara (RN).
“Nosso mandato destinou R$800 mil para construção de uma UBS Indígena na Comunidade Amarelão. Estamos muito felizes com essa parceria e ansiosos pra conhecer a UBS, que vai trazer mais saúde aos povos indígenas.”, comemorou a parlamentar.
O território indígena tem seis aldeias e apenas um posto de saúde para atender uma população de mais de 3 mil indígenas. O responsável pela execução será a Secretaria de Saúde Indígena (SESAI) do Ministério da Saúde.
“A Associação Comunitária do Amarelão há anos vem demandando melhorias no acesso a saúde para o povo indígena Mendonça Potiguara. A conquista de uma UBS Indígena é uma grande vitória na luta por direitos e saúde para os povos indígenas!”, destacou Tayse Campos, da Associação Comunitária do Amarelão.