Home

Ao destacar a entrega do Mérito Sindical, o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz, afirmou que o Programa de Meritocracia Sindical é estratégico para a indústria do Rio Grande do Norte. Ele ressaltou também que o programa atinge seus objetivos, ao incentivar os Sindicatos filiados à FIERN a ampliar suas bases sindicais e atuar no desenvolvimento da indústria potiguar. O presidente da Federação entregou, na noite de sexta-feira (06.11), a homenagem Mérito Sindical aos seis sindicatos melhor posicionados no ranking do programa.

Durante a solenidade — marcada também pela entrega das Medalhas Walter Byron e CNI (acesse reportagem aqui) — receberam o Mérito Sindical os presidentes do SINDIPAN-RN, Ivanaldo Maia; do SINDUSCON Mossoró, Pedro Escóssia; do SINDICER, Carlos Vinicius Aragão; do SINDRECICLA, Etelvino Patrício; do SIMETAL, a vice-presidente Tercina Suassuna, e do SINDUSCON-RN, o vice-presidente, Carlos Henrique de Oliveira Dantas.

“O projeto de Meritocracia é estratégico e, por isso, foi planejado e começou a ser desenvolvido pela atual gestão da FIERN. Assim, teve êxito neste primeiro ano de gestão e, nesta noite, homenageia os Sindicatos ao dar visibilidade e destacar a importância do projeto na ampliação da base sindical, com a chegada de novas indústrias ao Sistema FIERN”, afirmou Roberto Serquiz.

Ele disse que, em 2024, a Federação das Indústrias cumpriu rigorosamente seu planejamento ao avançar nas diversas áreas de atuação, entre as quais a defesa dos legítimos interesses do setor e, com o Projeto de Meritocracia, o incentivo ao crescimento da base sindical e o apoio às lideranças dos Sindicatos para o crescimento da indústria do RN.

Para Roberto Serquiz, a homenagem aos Sindicatos ranqueados no Meritocracia valoriza e motiva essas lideranças. “É uma forma de consolidar esse projeto. Os presidentes [dos Sindicatos] contam, cada vez mais, com essa estrutura funcional e organizada para assegurar as condições necessárias ao desenvolvimento dos setores industriais. A FIERN garante, com isso, o caminho pavimentado para cada Sindicato fazer o melhor para seus associados”, ressaltou o presidente da Federação.

Os Sindicatos homenageados acumularam, ao longo de 2024, as maiores pontuações nos itens do programa de Meritocracia Sindical da FIERN, entre os quais estão: aumento da base de associados, captação de recursos, renovação de liderança, realização de reuniões periódicas do sindicato, participação em comissões temáticas, participação em eventos que promovem a defesa da indústria, realização de mídia ativa, realização de balanço patrimonial, consumo de serviços do SENAI, do IEL e do SESI, e criação de plano estratégico sindical.

“O Projeto de Meritocracia foi bem acolhido por todos os Sindicatos filiados à FIERN. Esses trinta sindicatos realizaram atividades que pontuaram, participando na promoção de eventos e trazendo novos associados, desenvolvendo atividades. Então, esse programa chegou para ficar e transformar o Sistema FIERN”, salientou Ana Adalgisa Dias, coordenadora de Relações Institucionais e com o Mercado da FIERN.

O projeto visa ao desenvolvimento industrial, ao protagonismo dos sindicatos e suas lideranças, com a meta de ampliação da base sindical. Com esses objetivos, o principal diferencial do Programa de Meritocracia Sindical da FIERN é: quanto mais o sindicato faz ou conquista em prol do associativismo, mais assegura em recursos para novas iniciativas. Isso funciona em um sistema de bonificação com critérios definidos.

Os sindicatos filiados à FIERN contam inicialmente, no programa, com o mesmo valor em recursos financeiros. A partir daí, o valor de cada uma das entidades pode aumentar de acordo com a pontuação conquistada por mérito.

Com informações da FIERN

Poste um comentário

comente aqui..