Home

 

A escritora baiana Bárbara Carine, vencedora do Prêmio Jabuti, é uma das palestrantes do “Seminário Crescendo Juntos”, organizado pela União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/RN), que acontece no próximo dia 05 de dezembro no Teatro Riachuelo, em Natal. Restam poucas vagas e as inscrições estão abertas no site seminariocrescendojuntos.com.

O Prêmio Jabuti é elaborado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e considerado como o mais importante reconhecimento literário do Brasil. A premiação aconteceu no último dia 19 de novembro, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo.

Bárbara Carine ganhou o prêmio pela primeira vez, na categoria "Educação", com o livro “Como ser um educador antirracista”. Na obra, a escritora discute sobre como a educação e a escola podem ser pensadas a partir de perspectivas não ocidentalizadas e, sobretudo, racializadas.

No seminário, Bárbara vai proferir a palestra “Formação de Educadores Antirracistas: Desafios e Possibilidades na Transformação Escolar”. Ela vai analisar os desafios e as possibilidades na formação de educadores antirracistas e discutir a necessidade de capacitar professores e gestores escolares para reconhecer e combater o racismo institucional e estrutural presente nas escolas.

Poste um comentário

comente aqui..