Home

O Hemocentro do Rio Grande do Norte está enfrentando uma situação crítica com relação a seus estoques de hemoderivados. Atualmente, a unidade está com níveis baixos para quase todos os tipos sanguíneos, especialmente, o estoque para Rh negativos está zerado.

"Estamos com falta de todos RH negativos. Na verdade, só não estamos precisando de A+", disse uma fonte ao blog.

A proximidade do Carnaval 2025 e o histórico da demanda nesse período do ano preocupa ainda mais os profissionais. Por isso, o Hemocentro faz um apelo à população para que compareçam e façam a doação, ajudando a garantir o abastecimento necessário para o atendimento das necessidades emergenciais durante esse período festivo.

Se você está em condições de doar, é um momento importante para ajudar a salvar vidas. A doação de sangue é fundamental para suprir a necessidade de hemoderivados, que são utilizados em diversos tratamentos e emergências médicas.

Quem pode doar??
Podem doar sangue pessoas saudáveis entre 16 e 69 anos de idade (quem for menor de 18 anos precisa de autorização prévia do responsável legal), pesar acima de 50kg, repouso mínimo de 6 horas na noite anterior, evitar alimentos gordurosos antes da doação, não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores, vir alimentado e portar um documento oficial com foto.

Poste um comentário

comente aqui..