Home



(Imagem: Fellipe Sampaio /STF)

Ministro Alexandre de Moraes desativou a própria conta na rede social X (antigo Twitter) nesta sexta-feira, 21. A informação foi confirmada pela assessoria do STF, que esclareceu que o magistrado já não utilizava o perfil desde janeiro de 2024.

Ao tentar acessar a conta, que utilizava apenas o primeiro nome do ministro como usuário (@alexandre), a plataforma exibe a mensagem: "essa conta não existe. Tente buscar outro(a)".

Moraes havia criado o perfil no então Twitter em agosto de 2017.

Nos últimos dias, embora Moraes não estivesse mais ativo na rede, seu usuário foi mencionado em postagens de Chris Pavlovski, CEO da plataforma de vídeos Rumble. Pavlovski desafiou o magistrado a enfrentá-lo nos tribunais dos Estados Unidos.

O ministro é alvo de um processo movido na Justiça americana pela Rumble e pela Trump Media, empresa ligada ao ex-presidente Donald Trump.

Além disso, na última quinta-feira, 20, Moraes determinou que o X pague imediatamente uma multa de R$ 8,1 milhões devido à recusa da plataforma em fornecer informações sobre uma conta administrada pelo blogueiro bolsonarista Allan dos Santos.

fonte: Migalhas

leia também https://www.migalhas.com.br/quentes/424930/moraes-e-alvo-de-acao-nos-eua-por-ordem-contra-allan-dos-santos

Poste um comentário

comente aqui..