Home


Marco Rubio, Secretário de Estado dos Estados Unidos, negou a entrada no país da ex-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, por envolvimento em corrupção.

A punição, conhecida como sanções 7030(C), proíbe Kirchner e seus familiares — incluindo seus filhos adultos — de entrar nos Estados Unidos.

"Hoje, estou anunciando a designação de Cristina Elisabet Fernandez de Kirchner (“CFK”), ex-presidente da Argentina, e Julio Miguel De Vido (“De Vido”), ex-ministro do Planejamento da Argentina, por seu envolvimento em corrupção significativa durante seu tempo em cargos públicos. Esta ação torna CFK, De Vido e seus familiares imediatos geralmente inelegíveis para entrada nos Estados Unidos" publicou a página do Departamento de Estado americano.

Segundo ainda a publicação, "os Estados Unidos continuarão a promover a responsabilização daqueles que abusam do poder público para ganho pessoal. Essas designações reafirmam nosso compromisso de combater a corrupção global, inclusive nos níveis mais altos do governo".

Poste um comentário

comente aqui..