As articulações políticas não param...
Os nomes vão sendo postos estrategicamente para que as legendas "sintam" a aceitação do eleitor, que fala por meio de indicativos detectáveis em pesquisas encomendadas. Assim, a pouco mais de um ano das eleições de 2026, os "balões de ensaio" começam a surgir.
Um deles, apresenta uma composição para presidente com Lula (PT) tentando a reeleição, mas com o governador do Pará, Helder Barbalho, como pré-candidato a vice-presidente para atrair o MDB. O atual vice, Geraldo Alckmin (PSB), concorreria a governador de São Paulo - cargo que já disputou e venceu três vezes - para barrar o efeito Tarcísio de Freitas no maior colégio eleitoral do país.
Mas, o o PSB reluta e tenta manter Alckmin vice de Lula na disputa para presidente. O PSB vai eleger Alckmin vice presidente da legenda para dar mais poder de fogo ao político.
Haddad para o Senado
Como uma forma de garantir o maior número de cadeiras no parlamento - o que direita e esquerda não escondem - o ministro Fernando Haddad tentaria uma das vagas ao senado por São Paulo. É disso que se fala no momento.
Como diria Agnelo Alves, falta só combinar com "os russos".