Home

Cidade Sem Filtro
Natal (RN) 10 de abril
p/Rosalie Arruda


Bola de cristal 
Parte da imprensa tupiniquim potiguar vai dormir hoje com a imaginação à solta. Os balões de ensaio jogados aos quatro ventos do RN são de um colorido estupendo. Pelas noticias postas à mesa, os
 cenários políticos no presente e no futuro nem mesmo precisam de bola de cristal. 
Tá tudo certo!

Senão, vejamos:
O secretário de Tributação do governo da professora Fátima Bezerra, Cadú Xavier, até então cotado para assumir posto chave na chapa majoritária puxada pelo PT, vai dormir rebaixado. Tiraram o rapaz, conhecedor dos números e dos tributos, de pré-candidato a governador para ascender o presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira. 
Este, por sua vez, como é de seu espírito, se mantém silente. Como bom tucano voa sobre o cenário para decidir onde pousar. 
Até mesmo o ex-senador Garibaldi Filho foi retirado de seu "pilates semanal" para prever o futuro. Como não tem carta na manga, sorri e diz "nada sei'!

"A humildade é a virtude dos sábios, ao passo que a arrogância é o vício dos ignorantes."
Quem esteve ao lado do prefeito Allyson durante o evento de lançamento do Mossoró Cidade Junina foi Paulinho Freire, prefeito de Natal.

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, chegou a Natal com seu chapéu de vaqueiro oestano para mostrar as intenções da gestão no evento Mossoró Cidade Junina 2025. 
Em entrevista a rádio local, o gestor fez comparações jocosas sobre obras executadas aqui e acolá. Ou seja, nos governos estadual e municipal. 
Em alto e bom som,  Allyson garantiu que  não troca "seu sucesso" pelo fracasso da governadora Fátima Bezerra. A mensagem foi claríssima: cada um em seu quadrado.  
Planalto Centro do Brasil
A governadora Fátima Bezerra esteve esta semana em Brasília fazendo o dever de casa. Circulando pelos ministérios do presidente Lula em busca de dinheiro, porque apoio não lhe falta. Fátima vai juntando as energias dos ventos, do sol, do gás, da água, dos minérios, do petróleo e do cérebro para empurrar o RN tão castigado com os espíritos turvos. 
Saravá!!!!

Bolsonaro cidadão 
Hoje, quinta-feira (10), a Câmara Municipal de Natal aprovou titulo de cidadão ao ex-presidente Bolsonaro. Agora ele é de fato, e direito, um "natalense".
Amanhã, 11, é dia de festa para o Partido Liberal nas cercanias do RN. 
O senador Rogério Marinho será o anfitrião na recepção ao ex-presidente Jair Bolsonaro, em torno da agenda chamada Rota 22. O grupo de apoio ao ex-presidente tenta injetar forças para uma moral que anda meio cabisbaixa. 
O ex-presidente deve pernoitar em Natal, neste dia 10, e amanhã, às 7h, promete estar em frente ao CCAB Sul para se deslocar pelo interior do estado acompanhado de seus seguidores.



O deputado Fernando Mineiro(PT) e a deputada Divaneide Basilio também prepararam uma recepção para o ex-presidente. Pelo Rio Grande do Norte, a turminha do PL vai encontrar faixas, cartazes e manifestações populares com o rito do momento da "esquerda": #semanistia.


Brasil, mostra tua cara!!!!
O deputado federal pelo Rio Grande do Norte, Benes Leocádio (União Brasil), anunciou que vai assinar o projeto pela anistia os manifestantes condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília. O projeto segue avançando na Câmara dos Deputados.  
O anúncio público foi feito na presença do líder da oposição no Congresso Nacional, senador Rogério Marinho (PL), num evento organizado pela Federação do Municípios do RN – Femurn, que reúne prefeitos e gestores de todo o estado, no Centro de Convenções de Natal, o 3º Conecta Municípios.

Greve de fome
Enquanto isso, o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados aprovou a cassação do mandato do deputado Glauber Braga, do Psol. 
O deputado Braga anunciou que permanecerá no plenário do Conselho de Ética e fará greve de fome. Ele disse que não será derrotado. 
Para Glauber, há "um acordo" para sua cassação. Ele acredita que o processo que enfrenta é uma retaliação do ex-presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL), por ter denunciado o chamado "orçamento secreto". Ele agradeceu os apoios recebidos e a defesa que outros parlamentares fizeram de seu mandato.
Glauber Braga disse que apresentará recurso à Comissão de Constituição e Justiça contra a votação desta quarta, 
depois, o processo segue para votação no Plenário. 

Poste um comentário

comente aqui..