Reeleição
Por enquanto, nada muda com relaçao a tese da reeleiçao . O texto ainda precisa ser analisado pelo plenário do Senado e, depois, pela Câmara dos Deputados, onde pode sofrer alterações, antes de seguir para promulgação. Mesmo que seja aprovada com urgência, a PEC não afetará as próximas eleições. A proposta prevê que o fim da reeleição passe a valer para prefeitos em 2028 e para presidente e governadores em 2030. (UOL)
Vítima de estupro
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) afastou cautelarmente a juíza Maria do Socorro de Sousa Afonso e Silva por impedir um aborto legal em uma adolescente de 13 anos vítima de estupro. A desembargadora Doraci Lamar Rosa da Silva Andrade também será investigada pelo CNJ. Em 2023, o Tribunal de Justiça de Goiás negou o aborto à menor, atendendo ao pedido de seu pai.
Apesar do desejo da adolescente de interromper a gravidez, a juíza Maria do Socorro autorizou o procedimento apenas com técnicas para preservar o feto, enquanto a desembargadora proibiu a interrupção da gravidez. (Folha)
Noticias do Canal Meio