Home

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) começou a ouvir, nesta quinta-feira (22/5) as testemunhas de defesa do colaborador Mauro Cid.

Os depoimentos serão dados na ação penal que analisa possíveis crimes cometidos pelo chamado núcleo 1 da suposta trama golpista para manter Jair Bolsonaro no poder após a derrota nas eleições de 2022.

Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, indicou oito pessoas.

General do Exército Flávio Alvarenga Filho: general de Brigada e comandante da Escola de Sargento das Armas (ESA), de 30 de agosto de 2019 a 23 de setembro de 2021.
General do Exército João Batista Bezerra Leonel Filho: general de Divisão. Graduado pela Academia Militar das Agulhas Negras.
General do Exército Edson Diehl Ripol: comandou a Escola de Comando e Estado-Maior do Exército – Escola Marechal Castello Branco. Foi promovido ao posto de general de Divisão, em 31 de julho de 2018. Em 2019, na gestão Bolsonaro, assumiu o cargo de chefe de gabinete do Ministro de Estado da Defesa.
General Julio Cesar de Arruda (testemunha também da defesa de Jair Bolsonaro): ex-comandante do Exército, demitido por Lula em janeiro de 2023, após duas semanas no cargo.
Coronel do Exército Fernando Linhares Dreux
Capitão do Exército Raphael Maciel Monteiro
Sargento Luís Marcos dos Reis
Capitão do Exército Adriano Alves Teperino

Poste um comentário

comente aqui..