Home

Serviço é dedicado ao acompanhamento de pessoas com doenças crônicas graves, promovendo alívio da dor e sofrimento

Com foco em oferecer um cuidado cada vez mais humano, integral e centrado no paciente, a Unimed Natal dá um passo inovador ao implantar um Núcleo de Cuidados Paliativos dentro do Complexo de Saúde (CSU). O serviço é dedicado ao acompanhamento de pessoas com doenças crônicas graves, promovendo alívio da dor e do sofrimento físico, familiar, emocional, social e espiritual, com mais dignidade e qualidade de vida.

A implantação reforça o protagonismo do CSU como referência em atenção integral no Rio Grande do Norte, sendo um dos primeiros complexos hospitalares da rede privada no estado a estruturar um serviço especializado em Cuidados Paliativos.

Para preparar as equipes multidisciplinares, o médico intensivista Dr. Rodrigo Furtado, especialista em Terapia Intensiva com atuação em Cuidados Paliativos, vem conduzindo aulas práticas com profissionais de diversas áreas e praticamente todos os setores do CSU. As capacitações abordam avaliação de sintomas, comunicação empática e integração entre especialidades, pilares fundamentais do modelo paliativo.

“Nosso objetivo com a implantação do Núcleo de Cuidados Paliativos no CSU é oferecer acolhimento, alívio e dignidade em todas as fases da jornada de quem convive com uma condição crônica grave, promovendo um cuidado mais humano e respeitoso”, destaca Dr. Rodrigo.

Mais do que cuidados no fim da vida, os Cuidados Paliativos oferecem suporte contínuo, conforto e acolhimento tanto para o paciente quanto para os familiares e cuidadores, permitindo decisões mais conscientes e respeitosas ao longo do tratamento.

“Estruturar esse serviço no CSU reforça nossa visão de oferecer uma assistência mais sensível, qualificada e centrada nas reais necessidades dos nossos pacientes e suas famílias. É mais um passo em direção a um modelo de cuidado que valoriza a vida em todas as suas dimensões”, afirma Dr. Robinson Dias, diretor de Recursos Próprios da Unimed Natal, acrescentando que será realizado um workshop sobre cuidados paliativos no mês de agosto.

fonte- Assessoria Unimed

Poste um comentário

comente aqui..