Home


Na manhã desta terça-feira, 29, foi realizada a 336ª reunião ordinária do Conselho de Planejamento Urbano e Meio Ambiente de Natal (Conplam) e na pauta foi discutido o projeto de requalificação da avenida Roberto Freire e a revitalização do centro histórico de Natal. 

A principal reclamação sobre a revitalização do centro histórico da cidade é a demora na apresentação dos projetos por parte do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). A arquiteta da divisão técnica, Luana Cruz, informou que o órgão está disponível para discutir e a encontrar caminhos que viabilizem os projetos apresentados. 

A sugestão dos conselheiros foi de criar câmaras técnicas para que o município possa encontrar soluções para resolver problemas relativos à normativas juntamente com o IPHAN, tendo em vista que a área é tombada a nível federal.

SIN trabalha no projeto de requalificação da Av Roberto Freire
Quanto ao projeto de requalificação da Avenida Engenheiro Roberto Freire, uma das principais vias da Zona Sul de Natal e de acesso ao litoral sul do Estado. O representante da SIN, que faz parte do Conselho, Stênio Petrovich disse que o projeto ainda está em elaboração e pediu a colaboração da STTU e de todos os membros do Conplam, para montagem do termo de referência do projeto, que será entregue em outubro. 

Segundo o secretário adjunto da STTU, Newton de Souza, que se comprometeu a colaborar, essa requalificação é necessária, mas se deve olhar também outros corredores porque não há espaço para ampliação da via.

Poste um comentário

comente aqui..