Home

Jorginho Mello, Caroline de Toni e Carlos Bolsonaro na Oktoberfest Blumenau — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Pelas redes sociais, o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PL-RJ) anunciou que ele e a deputada federal Carol de Toni (PL-SC) são os pré-candidatos apoiados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro ao Senado por Santa Catarina nas eleições de 2026.

A declaração de Carlos Bolsonaro joga um balde de água fria nas pretensões do senador Esperidião Amin (PP-SC), que buscava o apoio do PL para tentar a reeleição. O movimento também reforça a estratégia de Bolsonaro de ampliar a presença de sua família no Senado: além de Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que já ocupa uma cadeira, o ex-presidente planeja lançar Carlos, Michelle Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro em diferentes estados.

Apesar do alinhamento com a cúpula nacional do PL, especialmente com o presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, a movimentação tem gerado desconforto entre aliados regionais e críticas de setores catarinenses do próprio partido, que veem a possível candidatura de um carioca em Santa Catarina como uma interferência externa e um risco político para as disputas locais.

Nos bastidores, dirigentes do PL catarinense ainda tentam equilibrar o apoio a Carlos e Carol de Toni com a necessidade de manter diálogo com Amin, uma das principais lideranças políticas do estado.

Poste um comentário

comente aqui..