Companhia realiza reparo em registro de sistema produtor integrado que abastece essas regiões
A Caern estima que até a noite desta sexta-feira (5) finalize o conserto de um registro, integrante do sistema produtor integrado que atende a cidades do Seridó. Vazamento nesta peça, ocorrido na madrugada de hoje (4), causou a parada na distribuição de água para Florânia, Bodó, Lagoa Nova, São Vicente, Tenente Laurentino Cruz, CONISA, Zona Rural de Jucurutu, distrito de Laginhas, Zona Rural de São Rafael e Zona Rural de Santana do Matos.
Localizado à margem de rodovia federal, entre Jucurutu e Florânia, o registro faz parte da estrutura hídrica que abastece ramal que leva água para algumas comunidades rurais de Jucurutu. Fica próximo à Estação de Bombeamento 2, do sistema produtor integrado. Com ele é possível realizar manobra que abre e fecha o ramal.
Após a conclusão do reparo deste equipamento, a normalização da distribuição de água para as áreas afetadas deve ser concluída até 11 de dezembro, com a água retornando gradativamente para as partes mais baixas, primeiramente, e depois chegando até as mais altas da região. Enquanto durar esse período, a Caern recomenda o uso racional do líquido por parte dos clientes.
