Home

O Ministério da Educação (MEC) divulgou os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed), que avaliou 351 cursos de medicina em todo o país. Cerca de 30% das instituições apresentaram desempenho considerado insatisfatório. 

Ao todo, 107 cursos foram reprovados, sendo 24 com conceito 1, o mais baixo da avaliação, e 83 com conceito 2. Entre os cursos com desempenho insatisfatório está a Faculdade Nova Esperança de Mossoró (FACENE/RN) com conceito 2. Das seis escolas de Medicina do Rio Grande do Norte que participaram da avaliação, cinco apresentaram desempenho considerado bom ou excelente.

Ainda de acordo com os resultados do Enamed 2025, a maioria dos cursos de Medicina do Rio Grande do Norte obteve boa avaliação, alcançando conceitos satisfatórios ou excelentes (3, 4 ou 5). Os cursos de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), nos campi de Natal e Caicó, conquistaram conceito máximo (5), figurando entre os melhores desempenhos do país.

Dos 107 cursos reprovados em todo o Brasil, 99 estarão sujeitos a medidas de supervisão do MEC, uma vez que instituições estaduais e municipais não estão sob a gestão direta do ministério.

Poste um comentário

comente aqui..