A CPI do Crime Organizado volta a se reunir após o carnaval e pode votar uma série de requerimentos relacionados ao Banco Master, entre eles requerimentos de convocação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli e convite ao ministro Alexandre de Moraes. Além desses pedidos, a convocações de outros nomes citados no contexto das apurações envolvendo o Banco Master, como os ex-dirigentes da instituição e convite à mulher do ministro Alexandre de Moraes, Viviane Barci de Moraes. Os requerimentos foram incluídos na pauta da próxima reunião deliberativa, marcada para quarta-feira (25).
O pedido de convocação de Toffoli foi apresentado pelo relator da CPI, senador Alessandro Vieira (MDB-SE) e pelos senadores Magno Malta (PL-ES), Carlos Portinho (PL-RJ) e Eduardo Girão (Novo-CE).
O ministro Dias Toffoli, que era relator do inquérito no STF sobre a prática de fraudes financeiras no Master, deixou o posto nessa quinta-feira (12).
Com informações da Agência Senado.
