Home

Segurança Transformada

 

O Governo do Rio Grande do Norte mobilizou quase 7 mil agentes das forças de segurança para atuar durante o Mossoró Cidade Junina 2026, considerado um dos maiores eventos culturais do país. 

A operação conta com investimento de R$ 2,4 milhões e reúne Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Científica, Polícia Penal e órgãos parceiros. Durante visita aos preparativos do Pingo da Mei Dia, neste sábado (6), a governadora Fátima Bezerra destacou que o objetivo é garantir tranquilidade ao público e fortalecer os impactos positivos do evento na economia local.

A Polícia Militar empregará 6.324 policiais ao longo da programação, sendo 750 apenas no Pingo da Mei Dia. O Corpo de Bombeiros contará com 516 militares, enquanto a Polícia Civil reforçará o atendimento com 235 policiais e plantões especiais.

Entre as novidades deste ano está o Plantão de Atendimento à Mulher, que funcionará durante toda a festa com equipe especializada para acolhimento e registro de ocorrências. A Patrulha Maria da Penha e a campanha “Não é Não” também terão atuação reforçada nos polos do evento.

Outra novidade é a participação do Nota Potiguar, que disponibilizará um camarote exclusivo para participantes cadastrados, com capacidade para mil pessoas, acessibilidade e banheiros exclusivos.

Antes da abertura oficial da festa, a governadora visitou a nova sede do 12º Batalhão da Polícia Militar, em Mossoró. A estrutura, já concluída, deverá ser entregue em breve e ampliará a capacidade operacional da corporação na região Oeste.

Poste um comentário

comente aqui..