O Carnatal chega aos 35 anos com disposição de quem não pensa em aposentadoria, muito menos em parar de fazer barulho. O lançamento da edição 2026 acontece nesta quinta-feira (27), a partir das 19h, na Arena das Dunas.
A noite terá coletiva de imprensa e, depois, apresentação das novidades para os convidados. A organazicao promete que novidade não vai faltar e revela algumas surpresas para marcar o aniversário de 35 anos. As vendas dos abadás e do camarote Skol começam já na quinta-feira.
Mas o Carnatal não vive só de axé, trio elétrico e gente tentando encontrar o próprio grupo no meio da multidão. A festa também é um respeitável negócio.
Segundo pesquisa do Instituto Fecomércio RN, a edição passada movimentou R$ 155 milhões na economia potiguar, quase 38% a mais que em 2024. Comércio, serviços, hotelaria, restaurantes, transporte e turismo aplaudem e, provavelmente já estão ensaiando o refrão.
O público também parece ter aprovado a folia. A nota média do evento chegou a 9,14, e mais de 90% dos entrevistados disseram que pretendiam voltar. É o tipo de fidelidade que muito casamento gostaria de ter.
A pesquisa ouviu 705 frequentadores e 200 empresários, com nível de confiança de 95% e margem de erro próxima de três pontos percentuais.
Agora é esperar para saber o que os organizadores prepararam para os 35 anos. Porque, no Carnatal, uma coisa é certa: se tem trio, abadá e multidão, o negócio promete render para quem pula e para quem vende.
Mais informações sobre blocos, camarotes e novidades estão nos perfis oficiais @carnatal e @sigaclap.
