Home

 


Cadu promete desenvolvimento, emprego e renda. O RN aguarda a parte prática!

O governador eleito Cadu de Lula começou a apresentar o cartão de visitas de sua futura administração. Em entrevista à GloboNews, nesta quarta-feira (4), falou em desenvolvimento econômico, geração de empregos, atração de investimentos e melhoria dos serviços públicos. A receita é conhecida, mas o desafio é fazer acontecer.

Com direito a uma declaração que merece registro, Cadu fez questão de reafirmar que terá identidade própria no governo. “Tenho um DNA próprio”, disse, numa referência à trajetória da governadora Fátima Bezerra, sua aliada política.

Fátima tem sua história ligada ao movimento sindical. Cadu, embora também tenha passado por essa experiência, garante que sua prioridade será outra: desenvolvimento, emprego e renda. Traduzindo: a continuidade política não significa necessariamente continuidade de estilo. Recado dado, sem precisar de bilhete.

Ex-secretário da Fazenda por mais de sete anos e ex-presidente do Comsefaz, Cadu conhece os números e reconhece que o RN enfrenta dificuldades fiscais acumuladas há mais de duas décadas. Quer ampliar a capacidade de investimento do Estado e melhorar a prestação dos serviços públicos.

Na segurança, defendeu a ocupação dos territórios pelo poder público, combinando presença policial com serviços sociais para enfrentar o avanço do crime organizado.

Também prometeu usar seu trânsito em Brasília para buscar recursos, parcerias e investimentos para o Rio Grande do Norte.

O discurso tem uma agenda ambiciosa e clara. Colocar o Estado para crescer, gerar oportunidades e melhorar a vida da população. Agora vem a parte menos televisiva e mais trabalhosa,  ou seja, organizar as contas, montar a equipe e entregar resultados.

Porque, no Rio Grande do Norte, o DNA pode até ser próprio. O que não pode continuar sendo herdado são os velhos problemas.

Poste um comentário

comente aqui..