Home


Apesar das recentes tensões diplomáticas envolvendo declarações do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contra a Groenlândia e a Dinamarca — com reflexos na Otan e a França adotando uma postura firme em defesa da Europa —, o governo francês afirmou que não pretende boicotar a Copa do Mundo de 2026, coorganizada por Estados Unidos, México e Canadá.

A ministra dos Esportes da França, Marina Ferrari, declarou na terça-feira que “não há intenção de boicotar a Copa do Mundo de 2026 por parte do Ministério dos Esportes francês”, mesmo diante de apelos isolados por boicote em razão do cenário político.

Com isso, a participação da França no Mundial, que começa em 11 de junho de 2026, com jogo de abertura no Estádio Azteca, na Cidade do México, está mantida neste momento, reforçando a separação entre política internacional e esporte.

Poste um comentário

comente aqui..