Home




O senador Rogério Marinho (PL) concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, na sede do Partido Liberal, em Natal, para oficializar o apoio à pré-candidatura do ex-prefeito Álvaro Dias (Republicanos) ao Governo do Rio Grande do Norte e do senador Styvenson Valentim pra o senado.  O encontro reuniu deputados, lideranças políticas do interior do estado, o prefeito de Natal Paulinho Freire, senador Styvenson Valetim, deputados estaduais e federais e o empresário Flávio Azevedo, suplente do senador Rogério Marinho.

Durante a coletiva, Marinho afirmou que a decisão de não concorrer ao governo é resultado de um longo processo de articulação política. “Passamos mais de um ano preparando esta articulação política e precisamos dar uma satisfação”, declarou, ressaltando o compromisso com o diálogo e a construção coletiva.

Visivelmente emocionado, o senador comentou a mudança de rumo em sua trajetória política e revelou que atendeu a um pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro para adiar um antigo projeto pessoal. “Tenho dormido mal pela mudança de rumo que a vida me levou, mas não posso negar um pedido de Bolsonaro”, disse.

Marinho também destacou sua trajetória política e fez referência a Bolsonaro ao afirmar que “não estaria aqui hoje se não fosse um cidadão encarcerado por enfrentar o sistema”. Em seguida, elogiou Flávio Bolsonaro, afirmando que o senador representa valores como família, respeito, intolerância com a impunidade e proteção aos mais jovens, “sem ideologia”.

Ao tratar da chapa majoritária, Rogério Marinho anunciou que o senador Styvenson Valentim (PSDB) será candidato à reeleição ao Senado. O segundo nome da chapa, segundo ele, será divulgado em momento oportuno. “Apresento a pré-candidatura de Álvaro Dias a governador. Temos condições de vencer e vencer bem”, afirmou. Durante o evento, foi exibido um vídeo de Flávio Bolsonaro reforçando o apoio à chapa da oposição no estado.


Presente à coletiva, Flávio Azevedo declarou que não costuma participar de eventos políticos, mas fez questão de manifestar apoio a Álvaro Dias. “Por excesso de timidez não faço passeata nem discurso. Você merece minha admiração e confiança”, afirmou. Ele também relembrou uma conversa com a ex-governadora Wilma de Faria: “Ela me pediu um favor: ‘tome conta desse menino, ele é meu melhor aluno’”, em referência a Rogério.

Azevedo ressaltou ainda que falava em nome de uma parcela significativa do empresariado potiguar e criticou o atual cenário do estado. “Precisamos tirar o RN desse verdadeiro inferno que estamos passando”, concluiu, ao reafirmar apoio à pré-candidatura de Álvaro Dias.

Poste um comentário

comente aqui..