A
governadora Rosalba Ciarlini prestigiou nesta sexta-feira (08) a tradicional
festa junina da cidade de Santana do Seridó, a 16ª edição do Santo Antônio do
Povo.
Para a
governadora, apesar do Rio Grande do Norte atravessar um sério período de seca,
as festas juninas devem continuar sendo feitas pelos prefeitos do interior do
estado. “É uma tradição da nossa gente, é uma forma de celebrar nossa cultura e
movimentar a economia. Temos claro, que sermos sensatos e trabalharmos dentro
da economia que o momento determina, uma maneira de fazer isso é que os
prefeitos priorizem as bandas, grupos e cantores do nosso Estado”, afirmou a
governadora Rosalba Ciarlini.
A declaração de Rosalba bate de frente com as recomendações do Procurador Geral do
Ministério Público de Contas, Thiago Martins Guterres, do Procurador Geral de
Justiça, Manoel Onofre de Souza Neto, Procurador Regional Eleitoral, Paulo
Sérgio Duarte da Rocha Júnior e da Procuradora da República, Caroline Maciel da
Costa, que assinaram Recomendação Conjunta visando a preservação do dinheiro
público e pela não realização de festas juninas por prefeitos cujas cidades estejam enfrentando período de seca.
De acordo
com o prefeito de Santana do Seridó, Iranildo Pereira de Azevedo, a população que
é de pouco mais de 2.700 habitantes mais que triplica durante a festa.
