Home

Segurança Transformada

Vem ai mais um querela jurídica das boas. 
A Associação dos Consultores Legislativos e de Orçamento e de Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados (Aslegis) impetrou Mandado de Segurança junto ao  STF contra ato do TCU que impôs o abate teto na remuneração dos associados que recebem acima do teto constitucional.
O ministro Marco Aurélio é o relator da ação no Supremo Tribunal Federal (STF).
A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados entende que a função comissionada deve ser excluída do teto constitucional. Contudo, a decisão do TCU considerou que a remuneração pelo exercício de função comissionada ou cargo em comissão deve estar sujeita, em qualquer situação, ao teto remuneratório.
A entidade pede, liminarmente, a suspensão imediata dos efeitos do acórdão do Plenário do TCU referente ao caso. No mérito, solicita a concessão da ordem para que sejam declarados nulos, desde o início, os atos praticados nos autos do processo em questão. Pede, ainda, que seja dada à associação, bem como aos associados, a oportunidade de se manifestar e de se defender “nos autos do referido processo administrativo ou de outro processo com objeto análogo”.
veja aqui

Poste um comentário

comente aqui..