Home

GOVERNO DO RN
Um rico comerciante de diamantes da localidade de Surate, polo mundial do corte de pedras preciosas na Índia, presenteou com um carro zero 70 de seus funcionários como bônus de final de ano, informou nesta sexta-feira a imprensa local.
    O empresário, Savij Dholakia, tem em suas empresas cerca de 2 mil artesãos responsáveis pelo corte dos diamantes, e como disse ao jornal The Indian Express, "100 deles alcançaram as metas de produção fixadas no ano passado".
    Enquanto 70 empregados receberam um Chevrolet-Beat como incentivo, outros 30 foram agraciados com a some de 300 mil rupias (cerca de 3,5 mil euros) "porque tinham algumas dívidas para pagar", explicou o empreendedor que tem uma fábrica em Varachcha, o distrito onde são trabalhados a maior parte dos diamantes brutos do mundo.(ANSA)

NR: Um dos principais problemas da economia da Índia é a forte concentração de renda que gera desigualdades sociais e econômicas. A grande maioria dos trabalhadores ganha salários baixos e trabalha exaustivas cargas horárias.

Poste um comentário

comente aqui..