Home



Eusébio da Silva Ferreira, o melhor jogador da história do Benfica e uma lenda no futebol português, morreu na madrugada deste domingo em Lisboa, aos 71 anos. Governo decretou três dias de luto nacional.
Uma parada cardiorrespiratória, às 4.30 da madrugada deste domingo, pôs fim à vida de Eusébio da Silva Ferreira. O "Pantera Negra", unanimemente considerado o melhor jogador da história do Benfica e uma das mais marcantes figuras da história do futebol e da seleção nacional, deixa para trás um legado de sucesso, que motivou a decisão do Governo em decretar três dias de luto nacional.
Nascido em Lourenço Marques, a 25 de Janeiro de 1942, no Bairro de Mafalala, agora Maputo, em Moçambique, Eusébio chegou ao Benfica com 18 anos. Foi campeão europeu logo na primeira temporada, dando início a uma carreira ímpar de sucesso, na qual se destacam 11 campeonatos nacionais entre 1960 e 1975.
Embora tenha passado todo o período áureo da carreira no Benfica, Eusébio não deixou de escrever o seu nome entre os melhores da história do futebol mundial. Prova disso é que foi considerado o 9.º melhor do século XX numa votação promovida pela FIFA, à frente de nomes como Stanley Matthews, Bobby Charlton, Van Baston, Müller, Zico e Best.
Com informações do Diário de Notícias

Poste um comentário

comente aqui..