Home

GOVERNO DO RN
Da Time
O número de pessoas obesas ou com excesso de peso no mundo em desenvolvimento quase quadruplicou de 250 a 904 milhões entre 1980 e 2008, de acordo com um estudo publicado este mês pelo Reino Unido.  
Durante o mesmo período, índice de obesidade em países de alta renda aumentou 1,7 vezes. 
Um terço de todos os adultos em todo o mundo - 1460000000 - está acima do peso ou obeso, diz o relatório do Instituto de Desenvolvimento Ultramarino. Mas, até 2008, haviam mais pessoas com sobrepeso e obesos nos países em desenvolvimento (904 milhões) do que nos países mais ricos (557 milhões).
O ganho de peso no mundo em desenvolvimento se deve principalmente a dois fatores: dietas mais ricas e estilos de vida mais sedentários.
Mais pessoas nos países mais pobres estão ganhando o suficiente para passar de dietas desenvolvidas a partir de cereais e tubérculos para dietas ricas em carne, gordura e açúcar, e agora têm uma vida cada vez mais estacionária. Isso está levando a aumento da incidência global de doenças como câncer, diabetes, doenças cardíacas e acidente vascular cerebral.  
O que mudou?, diz o relatório, "é que a maioria das pessoas que está com sobrepeso ou obesa pode ser encontrada nos países em desenvolvimento, em vez de países desenvolvidos".

Poste um comentário

comente aqui..