Gisella Amaral, em 2013 Foto: Fábio Seixo / Agência O Globo
Morreu na tarde desta terça-feira, Gisella Amaral, um dos maiores nomes da sociedade carioca. Internada desde sábado no Hospital Pró-Cardíaco, ela lutava há anos contra o câncer. Apesar da doença, ela nunca perdeu a fé e a alegria de viver.

Dona de uma agenda de telefones poderosa, Gisella Amaral, em 2013, convenceu amigas da alta sociedade a hospedar de peregrinos a bispos durante a Jornada Mundial da Juventude, além de ter conseguido 18 helicópteros emprestados para o transporte de cardeais. Mesmo diante da devoção católica e do envolvimento em causas sociais, Gisella não tinha nada de carola. Gostava de dizer que não é preciso estar ajoelhada na igreja ou falar de Jesus o tempo todo para demonstrar fé. Tratava da mesma forma do porteiro ao Presidente da República. Sempre animada, chegava a ir a três eventos numa só noite, entre jantares, aniversários, lançamentos.Gisella Amaral, aos 40 anos, com o mesmo corte de cabelo que usava até hoje.


Gisella não usava joias, além da aliança de casamento e um anel no dedo mindinho, com a imagem da Medalha Milagrosa, que ganhou de presente de uma amiga. Formada em Enfermagem, Gisella trabalhou como instrumentadora até a véspera do casamento com o empresário Ricardo Amaral. Nunca gostou de ser chamada de socialite. Dizia que era empresária social, já que trabalhava em prol de 39 entidades de filantropia. Uma delas é a Casa São Luiz para a Velhice, no Caju, onde esteve presente por mais de 40 anos. Gisela com o marido, Ricardo Amaral, no Copacabana Palace Foto:


Aos 41 anos, sofreu uma queda de cavalo em Itaparica, na Bahia, ficou em coma e teve de reaprender tudo na vida. Ela contava que só reconhecia filhos, marido e pai. Na década passada, enfrentou o câncer quatro vezes. Além da força e da fé na vida, a elegância de Gisella Amaral era outra de suas marcas registradas. Em 2016, pela primeira vez, posou como modelo para a grife Eva. Foi a musa da campanha de inverno da marca. Usava maxibijuterias e uma vasta cabeleira grisalha. Gostava de Guy Laroche, Givenchy e Gianfranco Ferré, mas usava tanto grifes quanto roupas compradas numa lojinha de bairro.
Deixa o marido, Ricardo Amaral, com quem estava casada há mais de 50 anos, além dos filhos Rick e Bernardo, pai de suas netas Maria Julia e Mariana.

O velório será nesta quarta-feira, a partir das 10h, na Paróquia São José da Lagoa. Às 13h, será celebrada a missa de corpo presente. Gisella será cremada, às 16h, em uma cerimônia fechada para a família, no Caju.