quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Fátima está em Brasilia para reunião de governadores do NE


Resultado de imagem para em Brasilia para reunião de governadores do NE

A governadora Fátima Bezerra está em Brasilia. Foi encontrar com os colegas do Nordeste para discussão de uma pauta de interesses de toda região. Os governadores querem o apoio dos parlamentares dos estados para temas como a revisão da reforma tributária.

A região defende o equilíbrio da distribuição de recursos entre os entes federados. Segundo os governadores, nos últimos anos, as obrigações para os estados e os municípios aumentaram enquanto houve constante redução dos repasses dos fundos de participação dos Estados (FPE) e dos Municípios (FPM). 


Uma das possibilidades defendidas pelo grupo para melhorar a arrecadação pública é “a tributação de bancos e de rendas do capital”.

Além de uma revisão tributária, os governadores também querem a prorrogação do Fundo de Desenvolvimento do Ensino Básico (Fundeb), que termina em 2020, e ampliação da participação da União no financiamento da educação básica. O programa estabelece apoio do governo federal às ações de educação nos estados e municípios.

Outra demanda do fórum é o desbloqueio das operações de créditos dos estados. O grupo argumenta que com esses recursos seria possível viabilizar investimentos e o pagamento de precatórios judiciais.

Com informações da Agencia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário