Home

Resultado de imagem para construção civil
Setor habitacional
O empresariado potiguar recebeu com alívio a declaração do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, informando que o banco tem R$ 1,1 bilhão para investir este ano no setor habitacional do Rio Grande do Norte. O dinheiro será disponibilizado para projetos destinados à baixa, média e alta renda.

Índice negativo
A boa notícia chega no momento em que a  Sondagem Indústria da Construção, elaborada pela FIERN, aponta em março mais uma queda no setor, acompanhada do desempenho negativo no  número de empregados.  

Sem investimentos
No primeiro trimestre de 2019, tanto a margem de lucro operacional como a situação financeira das empresas foram avaliadas como insatisfatórias pelos empresários, o acesso ao crédito foi considerado difícil, e os preços médios das matérias-primas percebidos como mais elevados.

Mais números ruins
 A Sondagem da Indústria da Construção de março da Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgada nesta sexta-feira (26), mostra queda no índice de intenção de investimento, que passou de 34,0 para 32,8 pontos entre fevereiro e março. Numa escala que vai de 0 a 100, quanto menor o índice, menor é a disposição para investir.

Dinheiro na economia
A equipe da Caixa Econômica Federal em Brasília, vai receber os técnicos do Rio Grande do Norte, dia 02 de maio, para negociações em torno da venda da folha de pagamento do estado.

Coluna Rosalie Arruda
Tribuna do Norte, 30 de abril 

Poste um comentário

comente aqui..