Home



Plantando árvore
Na semana que o Brasil dedica uma maior atenção aos problemas do meio ambiente, a prefeitura de Natal vai plantar árvores pela cidade,  dentro do Plano de Arborização que será lançado no próximo dia 5 de junho, O prefeito Álvaro Dias foi pessoalmente ao horto da ZN fiscalizar as mudinhas que serão plantadas.

Título...
O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte está no caminho certo. Semana passada, recebeu da Unesco o título de Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica.

...Posto Avançado
De acordo com as normas, para ser um Posto Avançado, aprovado pelo conselho, é necessário que a instituição desenvolva, pelo menos, duas das três funções básicas da Reserva nos campos da proteção da biodiversidade, do desenvolvimento sustentável e do conhecimento científico e tradicional sobre a Mata Atlântica.

...Observatório
Aliás, o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte vai entregar nesta segunda (03), o “Observatório de Nuvens”, o primeiro do RN e do Brasil. Um posto de observação que fará o sucesso da criançada.

Parada temporária
A ação pode até frustrar os turistas, mas ganha o meio ambiente. O IDEMA comunica que, até o próximo dia 20 de junho, ocorrerá a paralisação na atividade turística na Área de Proteção Ambiental Recifes de Corais, os famosos Parrachos de Maracajaú e Rio do Fogo. A ação é uma recomendação do Plano de Manejo.  

Tribuna do Norte, 02 de junho


Poste um comentário

comente aqui..