terça-feira, 26 de novembro de 2019

Jogos Paralímpicos de Natal começam nesta quinta (28)

INFORME PUBLICITÁRIO


Inclusão através do esporte. Esse é o objetivo dos Jogos Paralímpicos de Natal, realizados pela Prefeitura do Natal e que chegam à sua terceira edição neste ano. A abertura do evento acontece nesta quinta-feira (28), às 15h30, no Palácio dos Esportes. A expectativa da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL) é de que mais de 200 atletas paralímpicos participem das atividades até o próximo domingo, dia 1º de dezembro.


fotos:Joana Lima

A disputa de medalhas ocorrerá nas seguintes modalidades: halterofilismo, tênis de mesa, natação, tênis de quadra, futebol society, bocha e a corrida infantil, voltada para crianças com deficiência física, visual ou intelectual de 3 a 14 anos. Quem quiser participar dessa prova deve correr para realizar a inscrição que se encerram nesta terça-feira (26). Os interessados podem confirmar presença no evento, acessando o formulário online no link de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdvgY8nc7XyG2UcWBDWsI7xpxdkPldOZLESRsmrxAcVOKZMqQ/viewform.

Para efetuar a inscrição, é necessário informar: nome completo, idade, deficiência, nome e telefone do responsável, e qual a associação de que faz parte. As crianças receberão kit esportivo com camisa, medalha e lanche. A organização oferecerá toda a estrutura do evento com tendas, posto de hidratação, equipe de trânsito e saúde. O evento tem por finalidade divulgar e incentivar a prática esportiva, o lazer e a diversão de crianças e adolescentes com algum tipo de deficiência, além de promover a integração social e o exercício da cidadania.

“O desporto paralímpico é muito forte na capital potiguar e a gestão da Prefeitura de Natal sentiu a necessidade de contemplar os seus adeptos, organizando estes Jogos Municipais. Chegamos à nossa terceira edição com a certeza de que acertamos ao implementar essa iniciativa que integra, ajuda a derrubar preconceitos, gera oportunidade e inclusão social. O esporte é um grande meio para ajudarmos as pessoas com deficiência. Não tenho dúvida de que teremos muito sucesso nesta edição”, define a secretária municipal de Esporte e Lazer, Danielle Mafra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário