Home

Travelers from Iraq being checked in Syria on Wednesday.
O vírus está em todos os continentes, exceto na Antártica, com mais casos novos sendo relatados agora fora da China do que dentro dela. 
O vírus varre o mundo, com casos em pelo menos 44 países.
Dos Alpes austríacos a uma ilha na costa da África. De uma igreja evangélica na Coréia do Sul a uma cidade sagrada xiita no Irã.
Governos e profissionais de saúde de todo o mundo se esforçaram para conter o novo coronavírus, que se espalha rapidamente, pois o número de novos casos fora da China excedeu pela primeira vez aqueles dentro do país, no centro da epidemia
Mais de 81.000 pessoas foram infectadas. Até o momento, quase 3.000 pessoas morreram, a grande maioria delas em uma única província chinesa, Hubei.
No Oriente Médio, um cluster perigoso no Irã, onde mais de 140 pessoas foram infectadas, se espalhou pela região para o Iraque, Kuwait, Bahrein e Emirados Árabes Unidos. A Arábia Saudita interrompeu as visitas aos locais mais sagrados do Islã, nas cidades de Meca e Medina.

Na Ásia, à medida que as autoridades na China estavam lentamente levantando os bloqueios em toda a cidade que haviam prendido mais de 700 milhões de pessoas, e um grande surto ligado a uma mega-igreja na Coréia do Sul aumentou para mais de 1.500 casos.

A América do Sul registrou seu primeiro caso, um homem de 61 anos no Brasil. E uma pessoa na Califórnia que não havia sido exposta a alguém conhecido por estar infectado apresentou teste positivo para o vírus.

À medida que os temores se espalham para os Estados Unidos, o presidente Trump nomeou o vice-presidente Mike Pence como sua pessoa principal para coordenar a resposta do governo, expressando confiança de que os Estados Unidos impediriam um surto doméstico generalizado.
"Estamos muito, muito prontos para isso", disse Trump.
Fonte: NYT

Poste um comentário

comente aqui..