Home

Olá, boa noite.
Ontem, eu falei aqui que o Enem corria risco de ser adiado. A informação se confirmou hoje, mais cedo, quando o governo decidiu que a prova deve ser aplicada mais adiante do que o previsto. Ainda não foi definido se isso ocorrerá em dezembro deste ano ou em janeiro de 2021.

Os números da Covid-19 seguem assustando o Brasil. Na terça-feira, depois que essa newsletter chegou a você, o Ministério da Saúde anunciou que o país, pela primeira vez, tinha ultrapassado a marca de mil mortes em um único dia. A triste estatística nos lembra que a pandemia segue em curso e não há indícios de que irá retroceder nos próximos dias. Hoje, o país tem mais de 275 mil casos de contaminação pelo novo coronavírus confirmados, e as mortes já somam 18,3 mil. As informações são de levantamento feito pela Rede Globo junto às secretarias estaduais de saúde.

Nós seguimos enfrentando a desinformação. Agora, às 20h, eu converso com o ator Lázaro Ramos no Instagram sobre o assunto. Para acompanhar, acesse o perfil do Lázaro, clicando aqui. E se você quiser ser parte da nossa ofensiva contra os conteúdos falsos, mande suas sugestões de checagem para lupa@lupa.news.

Até amanhã!

Um abraço,

Natália Leal
Diretora de conteúdo da Agencia Lupa

Poste um comentário

comente aqui..