Home

Drive-thru' de testagem registra 924 exames positivos para Covid ...
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte somará mais esforços com a Prefeitura do Natal no trabalho de testagem da população para o novo Coronavírus. 
A decisão foi tomada em vídeo-conferência realizada neste sábado (20) entre o prefeito Álvaro Dias, o reitor da UFRN, José Daniel Diniz, a diretora do Instituto de Medicina Tropical, Selma Bezerra Jerônimo, a médica infectologista Eliana Tomaz, o secretário de Saúde, George Antunes, e a secretária-adjunta da SMS, Rayane Araújo.
Centro Covid-19 da Unimed passa a funcionar aos sábados e domingos
Com a nova parceria estabelecida, será possível oferecer mais testes rápidos nas Unidades Básicas de Saúde de Natal e expandir os diagnósticos que já vêm sendo feitos para os profissionais que atuam na linha de frente de combate à Covid-19 no Município. 
A ação conjunta entre a Prefeitura e a UFRN vai permitir a testagem de 220 pessoas por dia.
Sindsaude emite nota de pesar pela morte de três servidoras da Saúde
A estratégia de atuação no combate ao coronavírus é fazer a busca ativa dos possíveis infectados, direcioná-los para um tratamento adequado e tentar evitar que continuem disseminando o vírus e que cheguem ao estágio grave da doença.
“Fico muito satisfeito pelo trabalho que está sendo feito e ainda mais por contar agora com a parceria importante e fundamental da UFRN, através do Instituto de Medicina Tropical, para ampliar a testagem e ter uma estratégia de atuação que, junto com um protocolo de atendimento e com uma terapêutica adequada, busca somar esforços para diminuir o número de casos graves e evitar óbitos” afirma o prefeito Álvaro Dias. 
Na próxima terça-feira (23), será dado início ao mesmo tipo de trabalho no ginásio Nélio Dias, na Zona Norte. 

Poste um comentário

comente aqui..