Home

Secretário de Saúde de Natal pede demissão após fortes críticas a  flexibilização – JOLRN
Desde março, algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Natal estão funcionando com horário estendido no intuito de auxiliar o combate ao novo coronavírus. De lá pra cá, já são 10 UBS que estabeleceram o funcionamento em horários estendidos, tornando-se referências no atendimento a pessoas com sintomas de Covid-19.

A medida da Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS-Natal), já resulta em 60.016 atendimentos entre 01/03/2020 e 14/07/2020, segundo o sistema do Ministério da Saúde e-SUS AB (e-SUS Atenção Básica) e dados repassados pelos diretores das Unidades de Saúde. Das 10 UBS em funcionamento, são pelo menos duas em cada zona da cidade.

"Em todas as Unidades de saúde de Natal, fizemos a Sala de Priorização de Atendimento (SPA). Porém, mesmo com todas elas estruturadas, a população sempre priorizou o atendimento nas UBS com horário estendido. Estamos observando que a procura vem diminuindo. Mas, mesmo assim, devemos manter os cuidados com higienização das mãos e evitar aglomerações", afirma George Antunes, secretário de Saúde de Natal.

Poste um comentário

comente aqui..