Home

Contratação de Pessoal
A Companhia de Águas e Esgotos do RN – CAERN quer contratar pessoal de forma temporária e está pedindo autorização à Casa Legislativa potiguar. A mensagem nº 11 foi publicada no Diário Eletrônico do parlamento estadual. 

A governadora Fátima Bezerra argumenta que diante do Novo Marco Legal do Saneamento Básico, que “determinou sejam alcançadas as metas de universalização da cobertura de saneamento básico até o ano de 2033”, a deficiência no quadro de pessoal da empresa pode comprometer o alcance desses objetivos.

No pedido de autorização não consta o número de vagas que a companhia pretende criar. Segundo o presidente da Caern, Roberto Sérgio Linhares, a ausência do quantitativo de deve ao fato do pedido de contratação ser atemporal, “por necessidade, por demanda”. 

Linhares disse ainda que pretende, “na hora que tiver necessidade”, fazer as contratações. “Os concursos podem valer por dois anos, depois mais dois. Só para cargos de não operação, ou seja, para engenheiros, técnicos, cargos técnicos superiores”.
Coluna Rosalie Arruda
Tribuna do Norte

Poste um comentário

comente aqui..