Home

Candidatas a deputada estadual e federal, respectivamente, Larissa e Sandra Rosado, assinaram na manhã desta quinta-feira,25, carta compromisso na Associação de Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

A carta contempla ações de fortalecimento da Universidade, que oferece 32 cursos de graduação, nos quais estão matriculados quase 12 mil alunos, diversos cursos de pós-graduação, frequentados por mais de 1000 estudantes, 12 cursos de mestrado, 2 cursos de doutorado, além da oferta de dois cursos de Residência Médica e 64 grupos de pesquisa.

Durante conversa com a Diretoria da Aduern, docentes e funcionários do Sindicato, Larissa lembrou que em seus quatro mandatos como deputada estadual sempre esteve atenta às demandas da Uern, da qual foi aluna.

" Nós atuamos continuamente pelo fortalecimento da Universidade, por meio da defesa dos direitos dos servidores, a tão sonhada autonomia financeira e também na destinação de recursos que viabilizaram, por exemplo, acessibilidade para pessoas com deficiência", destacou.

Larissa ainda destinou recursos para a biblioteca, laboratório de letramento e residências universitárias, além de lutar pela abertura do Restaurante Universitário.

Sandra, por sua vez, relembrou a luta pela instalação da Faculdade de Medicina, que começou ainda no seu mandato de deputada estadual e se consolidou, quando deputada federal.

Poste um comentário

comente aqui..