Home

foto:Alex Regis

A Prefeitura do Natal recebeu da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) cerca de 3.000 mudas de árvores que estão sendo doadas para a população, dentro do projeto Planta Natal.

Estão sendo doadas mudas de acerola, pitanga, pata de vaca, xixa, munguba, flamboyant, castanhola, acácia azul, pingo de ouro, moringa, flamboyanzinho, abacate, jaca, graviola, craibeira, jambo, tento carolina, amoras. Até a próxima semana, o município receberá da universidade oitis e mangueiras.

Para a secretária executiva Danielle Mafra, “a parceria com a UFRN faz com que o projeto Planta Natal atinja patamares maiores, já que cria um potencial do Horto Municipal em atender várias demandas, como reestruturação de praças, replantio de áreas verdes, atendimento às escolas e unidades básicas de saúde”.

O Planta Natal foi criado com o intuito de promover, de forma ordenada e planejada, uma maior arborização na cidade com a plantação de espécies vegetais nativas.

A capital potiguar recebe a radiação solar por longos períodos, durante todo o ano, e a arborização contribui para uma melhoria na qualidade de vida da população, como também, colabora com o equilíbrio na temperatura da região, com as sombras causadas pelas folhas, aumento da umidade atmosférica, além de proteger a fauna e flora.

A parceria com a UFRN acontece desde o ano passado, quando o prefeito Álvaro Dias sancionou a Lei N º 7.206, que estabeleceu a plantação de 50 mil mudas de árvores na capital. A lei institui, ainda, normas específicas para arborização da cidade, para a proteção do meio ambiente, além do desenvolvimento sustentável e o incentivo a hortas comunitárias.

Para saber mais informações e adquirir as mudas, os interessados podem acessar o site do Planta Natal clicando o endereço www.plantanatal.com.br.



Seminário de Arborização Urbana



As árvores são o maior patrimônio ambiental de uma cidade e, para sensibilizar as pessoas sobre a necessidade de proteção dessa vegetação urbana, a Prefeitura de Natal realiza hoje (21), data das celebrações do Dia Mundial da Árvore, a 2ª edição do Seminário de Arborização Urbana e Meio Ambiente. O evento acontecerá no Parque Ecológico de Capim Macio, a partir das 16 horas, e contará com oficinas abertas ao público em parceria com várias secretarias municipais, além dos parceiros Instituto Federal de Educação (IFRN Natal), Projeto Reciclamar e a Loja Ferreira Costa.

 

 


Poste um comentário

comente aqui..

Anúncio Publicitário

Banner