Home

foto Anna Jéssica (1)
Fest Bossa & Jazz deu o play, em grande estilo, na edição 2022 de São Miguel do Gostoso-RN. Com movimentação pelas ruas e estabelecimentos, o Festival cumpre seu papel de incrementar e contribuir economicamente e culturalmente com um dos destinos do Rio Grande do Norte mais procurados para quem vislumbra descanso, lazer e cultura. Evento segue até domingo (16) com encontros inéditos e vibrantes apresentações com nomes nacionais e internacionais da música.

A noite da quinta, marcando o início dos shows, no Polo Quintal Pizzaria, apresentação da Bossa & Jazz Street Band e encerramento com Simona Talma, no tributo “Divas da MPB”. 

E que tributo! 

A artista, com seus 22 anos de carreira, subiu ao palco, se entregou e presenteou a plateia com um repertório composto por canções marcantes nas vozes de Gal Costa, Maria Bethânia, Rita Lee e Angela Ro Ro. Um show visceral, de versões intensas que permeiam o rock, jazz, blues, soul. Tocante, a apresentação elevou a plateia a uma energia vibrante em músicas como Força Estranha, Gota de Sangue, Fera Ferida e muito mais. O final ainda reservou uma surpresa. Simona convidou a cantora e compositora Valéria Oliveira, que estava na plateia e, juntas, fizeram um lindo dueto.


SEXTOU em Gostoso 
    Para a noite desta sexta-feira (14), tem muito mais Fest Bossa & Jazz. A partir das 19h, cortejo com a Bossa & Jazz Street Band encaminhando o público até o palco na Praia da Xêpa para apresentação, às 20h, de “Dudu Lima Trio convida Wagner Tiso”, que compõem o emocionante encontro de duas gerações da música instrumental brasileira que renderá um grande tributo pela passagem dos 50 anos do Clube da Esquina e, às 21h30, quem assume a musicalidade é Valéria Oliveira. 

Cantora, compositora e instrumentista, pela primeira vez no Festival, Valéria sobe ao palco ao lado do produtor e multi-instrumentista, Jubileu Filho e do percussionista, Kalliney Silva. No repertório, clássicos do samba embalados por voz, violão e cavaquinho com um toque percussivo.

Finalizando a noite da sexta-feira, às 23h, também no palco da Xêpa, Emily Braden & Misha Piatigorsky. Ambos compondo a lista dos artistas internacionais, para o festival, Emily & Misha e seu trio prometem uma apresentação inesquecível para os mais exigentes apreciadores do jazz. E, como já é esperado pelo público, a Jam Session da noite acontece no Oré Robata Nordestina.


SABADOU

O sábado (15), conta com opções para o público curtir o dia inteiro. Às 10h tem cortejo Good Morning Jazz; a partir das 15h, no Polo Sunset Idílico tem Glay Anderson & The Black Stars. 

Às 16h, no mesmo lugar, chega a mossoroense Dayanne Nunes, com o Tributo à Elza Soares. A noite, a partir das 19h, o cortejo da Bossa & Jazz Street Band arrasta o público para o Palco Praia da Xêpa que aguarda a todos com show, às 20h, da Femme Jazz - um combo de música instrumental 100% feminino. 

Às 21h30, outro encontro que promete: a cantora potiguar radicada na cidade de Nova Iorque, Liz Rosa convida Benny Benack III. Liz apresenta em primeira mão as canções do seu novo disco Jazz Brasil. Acompanhada por Misha, pelo baixista Gili Lopes e pelo baterista Bruno Lucas, Liz divide o palco com Benny Benack III, trompetista e cantor norte-americano. 

Quem fecha o line-up de apresentações do sábado, às 23h, é o cantor, compositor e guitarrista, Wilson Sideral que traz, pela primeira vez ao RN, o show “Tropical Blues”, mesmo trabalho apresentado no Rock in Rio deste ano. E, encerrando, a Jam Session da noite será no Spaço Mix.

DOMINGÃO
O domingo (16) tem cortejo Good Morning Jazz, às 10h. E, no Polo Sunset Jack Sparrows, tem Tributo a Elza Soares com Dayanne Nunes, além do encerramento com a banda Parahyba Ska Jazz Foundation. Da Paraíba, a banda bebe da fonte Jamaicana do SKA e da essência do Jazz, através de um naipe de metais cheio de frases fortes, consistentes e marcantes.

Programação e mais informações do Fest, hospedagens e onde comer, acesse https://www.festbossajazz.com.br/webapp/ ou siga @festbossajazz no Instagram.

“Workshow” - Inscrições abertas (vagas limitadas)
No sábado (15), às 14h, o público vai poder participar do ‘WorkShow’, 

Improvisação no Jazz, ministrado pelo pianista e arranjador Misha Piatigorsky com participação da cantora Emily Braden e do cantor e trompetista Benny Benack. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas. Portanto, músicos e estudantes que desejam participar desse importante momento, podem realizar a inscrição no WebApp oficial do Festival em https://www.festbossajazz.com.br/webapp/index.php/workshow. ´

Poste um comentário

comente aqui..

Anúncio Publicitário

Banner