Home



A cidade de Natal realizou obras em 31 equipamentos públicos com utilização esportiva desde 2021 até hoje. Atualmente, quatro quadras esportivas recebem melhorias da Prefeitura, sendo uma na Praia do Meio, uma no Passo da Pátria e dois equipamentos no Bairro Nordeste. O prefeito Álvaro Dias, cuja gestão adota o lema “a cidade para as pessoas”, aposta no esporte como forma de reunir as comunidades, principalmente passada a fase aguda da pandemia de Covid-19. Pensando nisso, a Prefeitura já requalificou boa parte das 98 quadras e campos de futebol públicos na capital potiguar desde 2019.


Entre as obras em andamento, no Bairro Nordeste, em um mesmo local, na rua Alverca, dois equipamentos esportivos estão recebendo investimentos. Na quadra está sendo colocado piso de concreto polido, pintura, equipamentos esportivos, alambrados e a mureta. Ao lado, uma quadra de basquetebol 3x3 está sendo concluída e recebe o mesmo serviço, acrescentando-se o trabalho de contenção. Nesse local, as obras já estão na fase final.


No Passo da Pátria, na rua das árvores, também está sendo instalado o piso de concreto, marcações na quadra (pintura), cobertura, alambrado e muretas. Na Praia do Meio, está sendo instalada a cobertura metálica e a colocação das telhas termo-acústicas. Segundo a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL), responsável por essas ações, as obras entraram na fase final e devem ser concluídas em breve. Foram realizadas requalificações ainda nas Quadras Poliesportivas dos seguintes bairros: Bom Pastor; Planalto; Dix-Sept Rosado; Neópolis; Pitimbú e Pajuçara.

O prefeito Álvaro Dias destaca que o esporte tem sido uma prioridade na sua gestão, refletida nos investimentos conduzidos pela Prefeitura na área. “Esporte é saúde, lazer e cidadania. São incalculáveis os benefícios gerados por meio de políticas públicas efetivas no esporte, por isso investimos tanto nelas”, enfatiza.


Melhorias na infraestrutrura

O Estádio Senador João Câmara, nas Rocas, está passando por uma grande revitalização. O campo e a quadra de Mãe Luíza, também foram reformados. No bairro de Nossa Senhora de Nazaré a Prefeitura implantou o gramado, o sistema de irrigação e a revisão da iluminação do campo. Na quadra do Conjunto dos Garis, na Zona Norte, foi realizada a pintura do piso, manutenção do alambrado, pintura geral, recuperação da mureta, substituição de equipamentos e acessibilidade, enquanto que o bairro de Capim Macio, na Zona sul, uma quadra especial para a prática do basquete, com inclusão de novo piso granilit, pintura e alambrados.

“É um trabalho difícil, mas com muito empenho e dedicação essa política de valorização do esporte que vai resultar em mais qualidade de vida para as pessoas nos bairros de Natal”, explica a secretária municipal de Esporte e Lazer, Jódia Melo.


Escolas

As quadras esportivas localizadas nas unidades da Rede Municipal de Ensino também estão entre as beneficiadas por reformas e melhorias durante a gestão do prefeito Álvaro Dias. Desde que assumiu em 2019 até os dias atuais, o chefe do executivo autorizou investimento de quase R$ 900 mil. As intervenções, executadas pela Secretaria Municipal de Educação- SME garantem melhor qualidade no desenvolvimento das atividades desportivas e sociais realizadas no ambiente escolar.

Desde 2019 já foram atendidas as Escolas Municipais Professor Francisco de Assis Varela Cavalcante, Irmã Arcângela, Prof. Antônio Severiano de Araújo, Djalma Maranhão, Santos Reis, Professora Almerinda Bezerra, Professora Zuleide Fernandes, Monsenhor José Alves Landim, Prof. Carlos Bello Moreno, Henrique Castriciano, Juvenal Lamartine, Prof. Bernardo do Nascimento, Prof. Reginaldo Ferreira Neto, Professora Vera Lúcia Soares, Santa Catarina, Nossa Senhora da Apresentação e nos Centros Municipais Hayddé Monteiro, Professora Maria de Fátima Medeiros de Araújo e Professora Stella Lopes, além de alguns pequenos reparos nas quadras de escolas variadas.

 

Poste um comentário

comente aqui..