Home

“Ano novo, vida nova”, esse é um ditado popular que nem sempre cumprimos. Todo início de ciclo as promessas de mudanças são muitas e em várias áreas da vida, mas em muitos casos as promessas não passam de promessas. É nesse momento que a filosofia pode fazer a diferença em sua vida, vai te ajudar a ter uma melhor clareza de quem você é e qual o seu papel no mundo, assim seu planejamento pode ser mais assertivo e efetivo. Para você entender um pouco mais sobre o curso de Filosofia para Viver, oferecido pela Organização Internacional Nova Acrópole de Natal, participe de uma das aulas experimentais que estão sendo oferecidas nesta e na próxima semana semana.

Nesta quarta, dia 18, a aula ocorrerá na unidade de Petrópolis (Rua Trairi, 516) e o tema abordado será “Ano novo e tudo novo? Dicas filosóficas para se renovar em 2023”. 

Já na quinta, dia 19, a aula ocorrerá na unidade de Morro Branco (Av. Xavier da Silveira, 1047), quando o tema em questão será “A convivência e o desafio de viver em sociedade”.

Na semana seguinte as aulas seguem: na quarta, dia 25, em Petrópolis, e o tema a ser tratado será “Conselhos filosóficos para o bom uso do tempo”. 

Já no dia 26, quinta-feira, as palestras ocorrerão nas unidades de Morro Branco, “Ensinamentos estoicos para iniciar o ano” e da Zona Norte (Shopping Estação, sala 3), “O papel da história na construção do futuro”. 

Todas as aulas são gratuitas, abertas ao público e começam às 19h30.


Sobre o curso

Ao longo do curso, que tem duração média de seis meses, o aluno terá a oportunidade de estudar vários pensadores da antiguidade, tanto do Ocidente quanto do Oriente, como Platão, Aristóteles e Confúcio. Através das aulas e da convivência na escola essas ideias poderão ser aplicadas ao seu cotidiano, já que a proposta do curso é uma abordagem prática da filosofia. 

As aulas ocorrem uma vez por semana, sempre das 19h30 às 21h30. O curso tem a finalidade de levar o aluno a potencializar a ética e os valores, melhorar as relações humanas e construir um futuro de mais harmonia. 

Essas ideias têm chamado a atenção e levado milhares de pessoas a procurar a Nova Acrópole que está presente em quase 60 países, no Brasil o curso é oferecido em mais de 80 cidades e aqui em Natal dispomos das unidades de Morro Branco, Ponta Negra, Petrópolis, Nova Parnamirim e Zona Norte.

Poste um comentário

comente aqui..