Home


O Sindicato dos Auditores Fiscais do RN – SNDIFERN está sob nova direção. Tomou posse o auditor fiscal Márcio Marcos Medeiros, para o biênio 2023-2025, como novo presidente da entidade de classe que representa uma das mais fortes categorias do serviço público: o fisco.

Responsável pela arrecadação dos tributos que compõem as receitas do Estado do Rio Grande do Norte, a tributação tem papel decisivo para a efetivação dos serviços e políticas públicas voltadas para a população. E o sindicato que representa os auditores é responsável pela luta em defesa da valorização da categoria e aperfeiçoamento do trabalho do fisco potiguar.

Em seu discurso de posse, Márcio Marcos de Medeiros destacou a mudança que está prestes a ocorrer no âmbito da SET – Secretaria de Tributação do RN, que passará a ser Secretara da Fazenda.

“Estamos debatendo com a categoria a mudança da SET para SEFAZ e a aprovação da nossa Lei Orgânica da Administração Tributária. Além disso, no contexto nacional está em andamento um processo de mudança na nossa área de trabalho que é a reforma tributária, que certamente fará mudanças significativas e exigirá dos auditores a adaptação ao novo modelo”, pontuou Márcio.

O novo presidente também destacou os avanços da inteligência artificial e as mudanças rápidas que provocam no dia a dia do trabalho do fisco, exigindo capacidade de adaptação.

Poste um comentário

comente aqui..