Home


A SESI Big Band, orquestra do Serviço Social da Indústria no Rio Grande do Norte, entidade do Sistema FIERN, apresenta dia 13 de abril, na Catedral Metropolitana de Natal, o Concerto de Páscoa. O evento começa às 20h e terá acesso gratuito, mas é necessário fazer a retirada do ingresso antecipado pela internet.

Com regência e direção artística do maestro português Eugénio Graça, para esta apresentação a Big Band conta com a participação dos cantores líricos Alzeny Nelo, Ariadne Mendes, César Leonardo e José Fernandez. O coral Canto Paramirins, de Parnamirim (RN), completa o time de convidados do concerto.

O repertório da noite remete ao tempo pascal com músicas sacras e gospel, passando por clássicos como “Ave Maria”, “Nossa Senhora”, “Hallelujah” e “Oh happy day”. O concerto traz ainda “Ode à Alegria”, da Nona Sinfonia de Beethoven, uma das grandes obras-primas do compositor.

O maestro Eugénio Graça explica que a SESI Big Band tem essência jazzística, mas sempre aberta ao diálogo com outros repertórios. “Preparamos uma seleção de músicas que têm a ver com o momento de Páscoa e de celebração do amor em diversos estilos. Músicas conhecidas, mas executadas pela Big Band em roupagens únicas, com uma pegada de jazz e swing, e que serão exclusivamente apresentadas nesta noite”, conta.

A apresentação integra uma série de concertos da SESI Big Band, que em 2023 irá circular por diferentes espaços da cidade, com o intuito de descentralizar e popularizar o acesso à música.

Reserva de Ingressos
A reserva online antecipada dos ingressos inicia dia 6 de abril, às 12h, através do sympla.com/sesibigbandrn. No dia do evento cada pessoa pode contribuir com 1kg de alimento não perecível que será destinado a instituições de caridade.

Poste um comentário

comente aqui..