Home

Anúncio Publicitário

Governo RN

O portal Potiguar Notícias lançará na próxima quinta-feira (1º), em uma cerimônia na Câmara Municipal de Parnamirim, na Grande Natal, um livro póstumo que reúne crônicas escritas pelo fundador do veículo, o jornalista José Pinto Júnior. A obra, batizada de “Palavras Contadas”, é uma iniciativa da esposa de Pinto Júnior, a enfermeira Irandi Dantas Pinto.

De acordo com Irandi, o lançamento do livro abre as comemorações de aniversário dos 25 anos do veículo que ele fundou. Também representa uma homenagem póstuma a Pinto Júnior, que morreu em junho de 2021, aos 53 anos de idade, vítima da Covid-19.

“Talvez a vida não seja as etapas que compreendem nascimento até a morte. Grande parte deste tempo nos repetimos. Em alguns pedaços desse tempo somos inteiros, somos nós mesmos”, afirma uma das crônicas escritas por Pinto Júnior.

O lançamento acontecerá na Câmara a partir das 18h.

Mais de 200 livros já foram comprados na pré-venda por amigos e familiares. No local do lançamento também serão vendidos e já estão sendo feitos convites para que outros lançamentos aconteçam nas cidades onde Pinto Junior fez história.

“Só eu sei o que passei e o que passo com a ausência de Pinto na minha vida. Coube a mim a missão de tocar a empresa e cuidar dos nossos dois filhos. Chegar aos 25 anos do Potiguar Notícias e lançar o livro de Pinto é como um bálsamo para eu continuar firme e forte na luta, seguindo o exemplo que ele nos deixou”, ressalta Irandi, a viúva de Pinto.

O escritor Diógenes da Cunha Lima, presidente da Academia Norte-rio-grandense de Letras, destaca a importância da obra.

“Encontra-se presente nas crônicas de Pinto Júnior um inventário extenso de imagens que retratam não só as coisas do tempo, mas também um modo de existir. Ele registra declarações do que é e abriga também o outro. O cronista faz pulsar no texto a visão crítica sobre as condições de existência dessas outras vidas. Sem qualquer hesitação ou receio, o texto traz lições. Contudo, sem didatismo ou tom professoral”, afirma Diógenes.
Quem era Pinto Júnior

Pinto Júnior nasceu em Várzea Nova, na Bahia, e cresceu em Nova Floresta, na Paraíba. Formado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), optou por fazer carreira profissional no Rio Grande do Norte, trabalhou em agências de publicidade e empresas jornalísticas de Natal e fundou o Potiguar Notícias, antes jornal impresso e hoje portal de notícias, e a TV digital PNTV, que mantém programação diária na internet, sendo um dos primeiros veículos ainda ativos do Rio Grande do Norte.
Com informações do Portal 96FM

Poste um comentário

comente aqui..

Anúncio Publicitário

Detran RN

Anúncio Publicitário

Prefeitura de Natal

Anúncio Publicitário

Governo RN