Home

 

A Prefeitura do Natal concluiu a revitalização da Praça Joaquim Tomaz da Costa, mais conhecida como Praça dos Beijoqueiros, situada no bairro do Bom Pastor, e entregou a população nesta sexta-feira (05). Com a reforma, o espaço passa a oferecer bem-estar e qualidade de vida aos frequentadores. A inauguração foi feita pelo prefeito Álvaro Dias e contou com a participação de secretários, autoridades e moradores.

Outras seis praças já estão sendo restauradas. São elas: Matriz de Candelária, Pedro Velho (Petrópolis), Monte Belo (Neópolis), Serra do Araguaia (Soledade), Pousada Brasília (Capim Macio) e Passo da Pátria (Passo da Pátria).

O prefeito destacou a importância de investir na restauração de espaços públicos para o convívio social. “Nós atendemos a solicitação dos moradores e dos frequentadores desta Praça, que agora renovada, se torna um ambiente agradável e tranquilo, proporcionando lazer e entretenimento para todo o povo que mora circunvizinhança. Famílias podem vir aqui bater papo, trazer suas crianças para se divertirem, praticarem um esporte e até mesmo fazerem suas caminhadas diárias. A prática do esporte e lazer está aliada a saúde e bem-estar”, finalizou Álvaro.

A Praça dos Beijoqueiros recebeu serviços de pintura, reurbanização dos espaços, novo piso, nova pista de passeio, mini anfiteatro, parque infantil, academia ao ar livre, novo mobiliário urbano, postes com iluminação de LED, quadra de areia para a prática de esportes, paisagismo e todos os recursos de acessibilidade. Tudo feito e pensado na qualidade de vida da comunidade.

A cerimônia de inauguração contou ainda com apresentação do grupo de dança Boi de Reis do Bom Pastor. Com 18 anos de fundação, o grupo que é coordenado por Cassiano Pontes da Silva, possui cerca de 30 componentes, entre elas a experiente Francisca de Araújo, de 77 anos, mais conhecida como Francisca da Burra.

Poste um comentário

comente aqui..