Home

Anúncio Publicitário

Governo RN

O projeto “Participa Natal nos Bairros”, promovido pela Prefeitura do Natal, por meio das secretarias municipais de Planejamento (Sempla) e Governo (SMG), será retomado e a primeira edição de 2023 será realizada neste sábado (01), das 8h às 12h30, na Escola Municipal Professora Maria Alexandrina Sampaio, localizada no Conjunto Parque das Dunas, Pajuçara, Zona Norte. 

A expectativa é de que a ação seja realizada uma vez por mês, sempre aos sábados, com atendimentos gratuitos à população, em diversas áreas.

“Estamos retomando as atividades do Participa Natal nos Bairros com a iniciativa que oferece, de forma gratuita, atendimentos e serviços de pelo menos 18 secretarias municipais, empresas privadas e instituições não governamentais parceiras. Esses serviços abrangem áreas como saúde, educação, lazer, assistência social, jurídica, entre outras. Este projeto é mais uma importante ação de nossa gestão em benefício do povo da nossa cidade”, explica o prefeito.

Na última terça-feira (27), a secretária de Planejamento (Sempla), Joanna Guerra, coordenou uma reunião preparatória com representantes do bairro Pajuçara, destacando a importância do projeto para a comunidade. “Ao mesmo tempo em que convocamos a população a se integrar ao evento, esta reunião aproxima a Prefeitura da comunidade, criando uma oportunidade de escuta e de troca; as pessoas apresentam suas demandas, tiram dúvidas, nós registramos e direcionamos as secretarias responsáveis por essas demandas”, disse.

A ação contará com participação das secretarias de Infraestrutura (Seinfra), Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe), Políticas para as Mulheres (Semul), Limpeza Urbana (Urbana), Saúde (SMS), Educação (SME), Trabalho e Assistência Social (Semtas), Governo (SMG), Comunicação Social (Secom), Mobilidade Urbana (STTU), Serviços Urbanos (Semsur), Esporte e Lazer (SEL), Saneamento Básico de Natal (Arsban), Igualdade Racial, Direitos Humanos, Diversidade, Pessoas Idosas e Pessoas com Deficiência (Semidh) e da Guarda Municipal (GMN/Semdes).

Projeto
O “Participa Natal nos Bairros” foi criado em 2019, mas teve que ser interrompido diante da pandemia da Covid-19. Bairro da Região Norte e um dos mais populosos da cidade, Pajuçara será o primeiro a ser beneficiado com a volta do projeto. Até janeiro de 2024, a prefeitura deverá realizar sete edições do Participa Natal, todas sob a coordenação da Secretaria de Planejamento (Sempla) e do Gabinete do Prefeito (Gapre).

Além das secretarias municipais, o Participa Natal conta com a parceria de empresas privadas e instituições não governamentais. A edição deste sábado (01), em Pajuçara, contará com o apoio dos parceiros: Fecomércio (SESC e SENAC), Sebrae, Instituto Mix, Exército Brasileiro, UnP, Instituto Atena de Pesquisa Clínica, Cosern, Caern, UNI-RN, Farmácias Santa Fé, OAB-RN, Projeto Odonto Levando Sorrisos, Fribom Picolés e Sorvetes.

Poste um comentário

comente aqui..

Anúncio Publicitário

Detran RN

Anúncio Publicitário

Prefeitura de Natal

Anúncio Publicitário

Governo RN